Slider

Hotsite 20 Anos: Depoimentos de Diretores do Ibraop e entrevista com auditora de Moçambique são os destaques da semana

Os vídeos da diretora de Comunicação do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Adriana Cuoco Portugal (TCDF), e do diretor Administrativo Adjunto, Bartolomeu Barros Lordelo Jr (TCM-BA), encerram as divulgações de depoimentos no hotsite www.ibraop.org.br/20anos. A página foi lançada em julho para sempre trazer conteúdos alusivos aos 20 anos de fundação do Ibraop.

Adriana integra a Diretoria Executiva do Instituto há 10 anos e falou da sua satisfação em conviver com a perseverança e abnegação dos seus colegas. Já Bartolomeu, associado desde 2007, atribuiu parte do seu crescimento profissional e pessoal ao Ibraop, onde colaborou com a elaboração de diversas normas e fez muitos amigos.

O hotsite traz, ainda, uma nova “Entrevista”: desta vez, feita com a auditora Dina Márcia Abdul Remane Cangy, do Tribunal Administrativo de Moçambique. Ela relembrou como foi apresentar o trabalho “Laboratórios: Soluções adotadas pelos Tribunais de Contas” no primeiro painel do XVIII Sinaop, realizado em novembro de 2018 em João Pessoa (PB).

Por fim, também foram publicados os três últimos capítulos de “Nossa História”. Neles, saiba como surgiu e seguem as tratativas para a criação do Sistema Nacional de Controle de Obras Públicas e conheça boa parte das manifestações públicas e as ações do IIbraop junto ao Congresso Nacional.

EVENTO – O “Seminário Técnico – 20 Anos” começa já nesta segunda-feira, dia 23: um pouco mais cedo para associados e membros da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Ibraop, que deverão se reunir virtualmente a partir das 16h. Isso porque uma Assembleia Geral será realizada para, dentre diversos assuntos, eleger novos órgãos dirigentes para o biênio 2021-2022.

A partir das 18h30, o evento será oficialmente aberto para a realização de homenagens, a exibição do novo site e vídeo institucional do Ibraop, além da palestra de apresentação da Nova Orientação Técnica sobre Projeto Executivo – a OT IBR 008/2020.

Confira a programação completa – http://site.ibraop.org.br/20anos/programacao/