Slider

Presidente da Atricon e Procurador do TCE-PR parabenizam Ibraop por seus 20 Anos de fundação

O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, bem como o procurador do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Gabriel Guy Léger, fizeram um vídeo em homenagem aos 20 anos de fundação do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop).

Os depoimentos já estão disponíveis no hotsite www.ibraop.org.br/20anos!

Na aba “Artigos” confira “Filiações de Tribunais de Contas ao Ibraop”, narrativa assinada pelo presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, e o diretor Técnico, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, que conta como o apoio das Cortes de Contas alavancaram a atuação do Instituto. Já em “Nossa História”, conheça um pouco das relações interinstitucionais do Ibraop.

Nesta semana também foi publicada uma entrevista com os engenheiros Paulo Ricardo Rodrigues Pinto e Rafael Minuscoli Stolf: auditores de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), que apresentaram o artigo “Necessidade de um Novo Paradigma para Manutenção de Rodovias Pavimentadas” durante a realização do XV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop), realizado em Vitória (ES) no ano de 2013.

Um dos objetivos desse trabalho, segundo eles, é alertar os colegas da necessidade de se investir um pouco mais de tempo de auditoria na análise do processo de concepção, planejamento, programação e estruturação dos programas de manutenção de rodovias pavimentadas e menos na auditoria das obras executadas.

Acompanhe as ações do Ibraop em comemoração aos seus 20 anos de fundação pelas páginas do Facebook, Twitter e Instagram – @ibraop. Não deixe também de se inscrever no canal do Youtube – www.youtube.com.br/ibraoptv – para receber os alertas de novos vídeos e transmissões ao vivo!