Slider

Presidente do CNPTC, Conselheiro Joaquim de Castro, grava depoimento com homenagem ao Ibraop

O presidente do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), conselheiro Joaquim de Castro, fez uma homenagem aos 20 anos de fundação do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop). O vídeo está disponível em “Depoimentos” no hotsite www.ibraop.org.br/20anos!

Nesta semana, a página trouxe ainda mais novidades. Assinado pelo presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, e pelos diretores de Comunicação e Financeiro, respectivamente Adriana Portugal e Alysson Mattje, o artigo “Procedimentos de Auditoria de Obras Públicas” conta como surgiu a ideia de elaborar procedimentos de auditoria de obras públicas. Por se tratar de um momento histórico para a atuação do Instituto, o mesmo tema foi contemplado em “Nossa História”.

Já a entrevista, foi feita com o engenheiro mecânico André Pachioni Baeta. Ele foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Ibraop para os biênios 2013-2014 e 2015-2016, tendo também coordenado a elaboração de duas Orientações Técnicas: a OT-IBR 004/2012, que trata de ‘Precisão do Orçamento de Obras Públicas’ e a OT-IBR 005/2012, que trata de ‘Métodos e Procedimentos para Apuração de Sobrepreço e Superfaturamento em Obras Públicas’.

Acompanhe as ações do Ibraop em comemoração aos seus 20 anos de fundação pelas páginas do Facebook, Twitter e Instagram – @ibraop. Não deixe também de se inscrever no canal do Youtube – www.youtube.com.br/ibraoptv – para receber os alertas de novos vídeos e transmissões ao vivo!