Diretor Técnico do Ibraop se reuniu com a AGIR em Blumenau
1 DE AGOSTO DE 2019
Por iniciativa da Associação Brasileira das Agências Reguladoras (ABAR) e do Ministério da Desenvolvimento Regional (MDR), a Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí (AGIR) solicitou o auxílio do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (IBRAOP) para complementar as informações do Sistema Nacional de Informações e Saneamento – o SNIS.
Para tanto, o diretor Técnico do Ibraop, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, se reuniu com um grupo da AGIR – formado pelo gerente de Estudos Econômico-Financeiros, André Domingos Goetzinger; pela diretora Administrativa Geral, Ana Cláudia Hafemann; pelo gerente de Transporte Coletivo e demais Serviços Públicos, Daniel Antônio Narzetti, e pelo Agente Administrativo, Caio Barbosa Carulice – no último dia 1º de agosto, em Blumenau (SC).
“A AGIR pediu o auxílio do Ibraop para incluir dados sobre resíduos sólidos urbanos no SNIS, uma vez que nós temos um grupo de auditores e técnicos que desenvolveram um ótimo trabalho nessa área”, informou Pedro Jorge.
Na ocasião, também foi discutida a viabilidade de consórcios ou associações regionais de municípios implantarem laboratórios de qualidade de obras de pavimentação. “A ideia é que um grupo de municípios possam verificar a qualidade das suas rodovias. O Ibraop, claro, se colocou à disposição das entidades no que for preciso para o sucesso desses projetos”, concluiu o diretor.
Para saber mais sobre o SNIS, clique AQUI!