EVENTOS


O Ibraop promove regularmente eventos de abrangência nacional abordando as Auditorias de Obras Públicas.

Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas

Evento que trata de temas específicos, com o intuito de traçar diretrizes ou firmar conhecimentos mais aprofundados sobre os assuntos abordados.
Os encontros técnicos, que também servem como instrumento de aproximação dos profissionais de controle externo, são eventos de um porte mais restrito e que destinam-se, de forma complementar, à realização de atividades preparatórias aos Sinaop.

Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – Sinaop

Os Sinaop são eventos de grande porte que tornaram-se a principal referência na produção técnica e científica brasileira em Auditoria de Obras Públicas.
Com a participação de representantes da quase totalidade dos tribunais de contas brasileiros, o simpósio tem congregado profissionais que atuam no controle externo, no controle interno e, mesmo, na própria execução das obras públicas, sendo reconhecido dentro e fora dos tribunais de contas, como de importância significativa na discussão, na troca de experiências e no encaminhamento de soluções relativas aos diversos temas abordados.
Os tribunais de contas que sediam este evento recebem o apoio técnico do Ibraop na sua organização e promoção, sendo reconhecidos pelas respectivas comunidades internas e externas, em função dos esforços que realizam pela busca no aperfeiçoamento da técnica e na integração nesta importante área de atuação.