Diretoria Executiva define programação de Seminário Técnico e Ciclo de Palestras do Ibraop


Os detalhes das programações do Seminário Técnico e do Ciclo de Palestras do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) já começaram a ser definidos. Os eventos serão  virtuais e realizados em novembro para comemorar os 20 anos do Ibraop.

O assunto foi pauta de reunião realizada, por videoconferência, pela Diretoria Executiva no dia 14 de outubro. Serão cinco painéis, quatro palestras e salas de debate, às quais os participantes precisão de inscrever,

O ‘Seminário Técnico 20 Anos’ está marcado para o dia 23 de novembro, entre às 18h30 e 20h, com programação festiva e palestra de apresentação da Nova Orientação Técnica do Ibraop – a OT IBR 0008/2020 sobre Projeto Executivo. “Vamos celebrar os 20 anos do Instituto homenageando membros fundadores, apresentando novo site e vídeo institucional e, para encerrar, uma nova OT”, observou o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim.

A programação técnica fica restrita ao ‘Ciclo de Palestras 20 Anos’, marcado para os dias 24, 25, 26 e 27 de novembro. “As consequências da Pandemia da Covid-19 nos contratos administrativos”, “Resíduos Sólidos Urbanos”, “Novo Marco Legal do Saneamento Básico” e “Obras paralisadas” estão entre os assuntos a serem debatidos nos painéis. As palestras irão tratar sobre temas diversos, como “A Indústria dos Claims x Auditoria de Obras Públicas”, “Importância da Manutenção e Conservação das Construções e da Infraestrutura Nacional” e “Legislação de Obras Públicas: para onde vamos?”.

Os nomes dos palestrantes e debatedores serão divulgados em breve, assim como a abertura de inscrições aos participantes. Até lá, confira AQUI a programação provisória!

Além do presidente do Ibraop, participaram da reunião os diretores de Relações Institucionais, Pedro Paulo Piovesan de Farias; Administrativo, Guilherme Bride Fernandes; Financeiro, Alysson Mattje, Técnico, Pedro Jorge Rocha de Oliveira; e de Comunicação, Adriana Cuoco Portugal; bem como as assessoras Janayna Cajueiro e Paula Palma Fontes.

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