Grupos de trabalho do Ibraop se reúnem para elaborar manual e procedimentos de auditorias
Dois grupos de trabalho formados pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas estão reunidos para retomar a elaboração do Manual de Auditoria de Obras Públicas e dos Procedimentos de AOP de Limpeza Urbana e Destinação Final de Resíduos Sólidos. As reuniões foram iniciadas no último dia 17 e seguem até amanhã, 19 de outubro.
Representantes de sete Tribunais de Contas formam o grupo de trabalho que está em Vitória (ES) para produzir o manual de obras públicas. Os auditores do TCM da Bahia e do TCE da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pernambuco tem como função a normatização das auditorias e das competências e requisitos do auditor, bem como da elaboração das matrizes de planejamento, de procedimentos, de achados e de responsabilização.
Já os auditores responsáveis pelo debate dos procedimentos de ‘Limpeza Urbana e Destinação Final de Resíduos Sólidos’ estão reunidos em Porto Alegre (RS) e buscam normatizar, desde a análise das formas de contratação e dos custos envolvidos, passando pela coleta, coleta seletiva e limpeza urbana, até a destinação final dos resíduos sólidos.
Representantes de sete Tribunais de Contas (TCM do Goiás e de São Paulo e TCE do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco e Paraíba) e da Agência Intermunicipal de Regulação (AGIR) integram esse grupo.
A próxima reunião para a elaboração do manual de obras públicas já está agendada para os dias 28, 29 e 30 de novembro, em Salvador (BA), e, para os dias 21, 22 e 23 de novembro, em São Paulo (SP), no caso do grupo que debate limpeza urbana e destinação de resíduos sólidos.
Conhece os Projetos de Elaboração de Procedimentos de Auditorias de Obras Públicas do Ibraop? Clique AQUI e fique por dentro de todas as temáticas que estão em debate!