TCE E CREA-PR firmam nova parceria para o controle das obras públicas
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR) e o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) firmaram, no último dia 25, nova parceria para aprimorar a fiscalização de obras públicas. O diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (IBRAOP), o analista de controle Pedro Paulo Piovesan de Farias, participou da reunião.
O presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger e os representantes das entidades que compõem o Comitê de Relações Empresariais do Crea foram recebidos pelo conselheiro presidente Durval Amaral, que propôs uma busca por parâmetros adequados na execução de obras para o melhor emprego do recurso público. “O objetivo do TCE é a eficiência da gestão e do gasto público já que a sociedade não suporta mais a elevada carga tributária, cobra resultados e transparência”, afirmou o conselheiro.
Segundo Krüger, as entidades podem contribuir significativamente para um melhor controle e fiscalização das obras de engenharia no Paraná. “Temos uma parceria há mais de 10 anos com o TCE atuando em prol da clareza e transparência das informações”.
Ambos órgãos decidiram formar um grupo de trabalho para definir parâmetros de projetos e custos para a execução de obras públicas de maior demanda pela população, como escolas, creches, postos de saúde e hospitais, além da execução de pavimentação.
O coordenador geral de Fiscalização, Mauro Munhoz, e o coordenador de Fiscalização de Obras Públicas do TCE-PR, Luiz Henrique Espeto Jorge, também participaram da reunião. Pelo Comitê Empresarial do Crea-PR, estiveram presentes os engenheiros civis Cássio José Ribas de Macedo, André Luiz Gonçalves, Euclésio Manuel Finatti, Francisco Ladaga, José Parzianello, Álvaro Pereira da Silva, Carlos Henrique Machado, Sérgio Piccinelli, Vivian Baeta de Faria e o contador e superintendente da Apeop, José Carlos Lada.
Veja AQUI matéria do Crea-PR!
(Assessoria Ibraop com Crea-PR)